Facebook redesenha página de aplicativos para ajudar usuários

Página está mais 'clean' e visualização facilita administração dos apps

O Facebook renovou, nesta segunda-feira (15), sua página de aplicativos, tornando mais fácil para os usuários administrarem seus apps e deletarem aqueles que não utilizam mais.

Ao clicar no cadeado no canto superior direito do site e depois em “Configurações”, basta clicar em “Aplicativos” para ver todos os apps que estão conectados com a sua conta do Facebook.

No topo da página, há um aviso que diz: “No Facebook, o seu nome, foto do perfil, foto da capa, redes, nome de usuário e número de identificação do usuário são sempre disponíveis publicamente, incluindo para aplicativos. Aplicativos também têm acesso à sua lista de amigos e qualquer informação que você optou por tornar pública”. Há, também, um link em que você pode clicar para saber por que suas informações estão disponíveis publicamente.

Mais embaixo, há quatro divisões da página, nas quais podemos ver as seguintes categorias: “Aplicativo, Sites e Plugins”, “Personalização instantânea”, “Aplicativos que outras pessoas usam” e “Versões antigas do Facebook para dispositivos móveis”. Basta clicar em “Editar”, embaixo de qualquer uma delas, para fazer as modificações que desejar.

Veja um pequeno passo-a-passo abaixo: