Facebook quer lançar paywall de notícias para iPhone em março

A medida já é discutida há meses com executivos da Apple

A discussão sobre como manter vivo um jornalismo de qualidade nos tempos de redes sociais é longa e a cada mês surgem novas alternativas para equilibrar esse cenário. Famoso pelo seu papel na propagação de notícias, o Facebook, depois de lançar um paywall para o Instant Articles nos aparelhos Android, promete estrear a funcionalidade para iOS em março.

Dessa maneira, as páginas que já se adequaram à plataforma de notícias poderão restringir se o usuário da Apple pode ler cinco ou 10 textos com a ferramenta. Caso o leitor queira ver mais matérias ele será direcionado ao ambiente do portal e escolherá o tipo de assinatura que preferir. Se a pessoa não concordar com o plano de mensalidade, ela deverá esperar mais 30 dias para ter acesso novamente.

A medida que já é discutida há meses entre os executivos das duas gigantes, foi aceita após a companhia de Mark Zuckerberg aceitar repassar 30% do que ela lucrar com a nova funcionalidade à empresa da maçã.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alessandro Garangau

    OQUE ESSES FILHOS DA PUTA TEM QUE FAZER E PARAR DE MANIPULAR INFORMAÇOES ,PARAR DE BLOQUEAR AS PESSOAS QUE PUBLICAM SEUS COMENTARIOS DE FORMA CORRETA E SAO BLOQUEADAS SO PORQUE VAO CONTRA OS BANDIDOS QUE ELES PROTEGEM , CHEGA UM MONTE DE PESSOAS COMO EU SAO IMPEDIDAS DE USAR SUAS PAGINAS DO NADA POR UM COMENTARIO CORRETO QUE ELA FEZ QUE EM NADA TEM DE ERRADO PELO CONTRARIO ESTA TOTALMENTE CORRETA E AINDA ASSIM SAO BLOQUEADAS .FAÇAM UMA MATERIA SERIA SOBRE ISSO E VAO VER COMO ELES MANIPULAM INFORMAÇOES ACHANDO SOMENTE A OPINIAO DELES CORRETA QUEM PUBLICA ALGO QUE VAI CONTRA OS BANDIDOS QUE ELES PROTEGEM E AUTOMATICAMENTE BLOQUEADO DO NADA E NAO PODE USAR SUAS PAGINAS PORQUE PODE LEVAR SEUS MARGINAIS P. CADEIA.ESQUECERAM O ESCANDALO DO WHATSAPP QUE NAO QUERIAM PASSAR A JUSTIÇA OS DADOS DE UM MARGNAL X QUE ELES ESTAVAM PROTEGENDO ATE` QUANDO ? .ATE` QUANDO PESSOAS DE BEM VAO SER BLOQUEADAS POR ESSES FDP ?,AGORA VEM COM ESSA QUAL SAO AS INFORMAÇOES QUE VAO MANIPULAR AGORA ,QUEM VAO PROTEGER ,QUANTOS SERAO BLOQUEADOS E IMPEDIDOS DE USAR SUAS PAGINAS PORQUE FORAM CONTRA OQUE SOMENTE ELES ACHAM QUE E` O CERTO E O RESTANTE QUE SE FODAM. EXIJO UMA REPORTAGEM SERIA E APROFUNDADA SOBRE ESSE TEMA POIS MUITOS ESTAO SENDO COMO EU PREJUDICADOS POR ESSA CANALHISSE E FILHA DA PUTAGEM DESSES FDP QUE PROTEGEM BANDIDOS ,OCULTAM E MANIPULAM INFORMAÇOES E BLOQUEAM PESSOAS DE BEM.AI PERGUNTO ISSO E CORRETO ,NAO CABE UMA PUNIÇAO PESADA POR ESSAS PRATICAS CANALHAS ?.