Facebook pode estar criando um serviço de música streaming

Segundo The Verge, já existem negociações entre a rede social e grandes gravadoras

São Paulo – Façam suas apostas. Outro gigante da internet pode entrar na corrida do streaming. Depois do Apple Music, aposta do ano da Apple, o Facebook também deverá disputar espaço com grandes serviços de música como o Spotify.

Segundo o site The Verge, já existem negociações entre a rede social e grandes gravadoras, como Sony, Universal e Warner para criar uma plataforma de streaming.

Esta seria uma maneira de aumentar o engajamento com seus usuários, uma vez que o Facebook procura encontrar formas de ampliar o tempo de uso de sua plataforma, expandindo suas funcionalidades muito além de uma rede social.

Pelo que foi informado, o projeto ainda está em início de planejamento, mas levando em conta a velocidade em que essas empresas trabalham, podemos esperar um novo serviço de streaming vindo por aí.

Não é arriscado dizer que uma possível plataforma musical do Facebook seria uma concorrente ameaçadora aos serviços disponíveis no mercado. Afinal, a rede social soma mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo mundo.

Até este momento, o Facebook não fez nenhum posicionamento oficial sobre o assunto.