Facebook oferece mais de 50 opções de gênero na Argentina

Segundo a BBC, a imprensa local afirmou que, entre as novas opções, encontram-se “neutro”, “transgênero” e até “poliamoroso”

São Paulo – O Facebook agora oferece mais de 50 opções de gênero na Argentina, e não mais apenas “homem” e “mulher”, como na maioria dos países. As informações são da BBC.

Segundo a emissora, a imprensa local afirmou que, entre as novas opções, encontram-se “neutro”, “transgênero” e até “poliamoroso”.

Entre os países que já contavam com as opções estão EUA, Espanha e Reino Unido.

De acordo com a agência estatal de notícias Telam, o usuário agora terá a opção de desejar “um feliz aniversário a ela”, “a ele” ou então transmitir “votos neutros de feliz aniversário”.

À BBC, o diretor do Facebook na Argentina, Alejandro Zuzenberg, disse que o desenvolvimento das novas opções de gênero começou em abril, com a ajuda de organizações locais da comunidade LGBT.

“Hoje é um grande dia para a comunidade do Facebook na Argentina”, comentou ele em sua conta no Twitter e no Facebook.

Alba Rueda, Integrante da ONG 100% Diversidad y Derechos, foi uma das primeiras a testar a nova ferramenta, atualizando seu gênero para “travesti”.

“Somos felizes quando nos encontramos com nossa história. As 54 alternativas de gênero nos representam”, disse ela à Telam.

Em e-mail enviado a INFO, a assessoria do FB no Brasil disse que não há previsão para a novidade chegar ao país, mas afirmou que “o Facebook quer levar a função para outros mercados”.