Facebook libera transmissão de vídeo ao vivo pelo computador

Segundo o Facebook, este é um meio de facilitar a transmissão de novos tipos de conteúdo, já que a nova atualização permite a transmissão de jogos

São Paulo – O Facebook lançou na semana passada uma atualização em seu sistema de transmissão de vídeos em tempo real na rede social.

A partir de agora, ao invés de ter apenas o celular como possibilidade de transmissão, os usuários poderão fazer seus vídeos ao vivo por meio de um computador ou notebook esquipado com câmera.

De acordo com a rede social, para iniciar a transmissão, basta selecionar a opção “Criar uma publicação”, em seu feed de notícias, e clicar na opção “Vídeo ao vivo”.

Neste momento, o usuário já poderá falar ao vivo com seus amigos e seguidores. Anteriormente, a rede social permitia apenas que seus usuários fizessem a transmissão de vídeos ao vivo por meio de uma página ou pelo aplicativo de celular.

Segundo o Facebook, este é um meio de facilitar a transmissão de novos tipos de conteúdo, já que a nova atualização permite a transmissão de jogos e, até mesmo, a adição de gráficos na tela.

A atualização já está sendo liberada de modo gradual para usuários de Facebook em computadores e notebooks.