Facebook lança app para compartilhamento de fotos

App permite publicar várias fotos simultaneamente, fazer a edição das imagens, aplicar filtros, geolocalizar as fotos, marcar seus amigos e adicionar legendas

São Paulo – O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento de um novo aplicativo para o compartilhamento de fotos na rede social por meio de iPhones e iPads.

Chamado Facebook Camera, o app permite publicar várias fotos simultaneamente, fazer a edição das imagens, aplicar filtros, geolocalizar as fotos, marcar seus amigos e adicionar legendas. Neon, rouge, boost, highlight e coffee são alguns dos filtros do app.

Além disso, diferente do app tradicional do Facebook, o feed do Camera exibe apenas fotos compartilhadas por seus contatos em vez de todo tipo de conteúdo postados por eles.

O lançamento acontece 45 dias após o Facebook anunciar a compra do Instagram, rede social para o compartilhamento de fotos por meio de smartphones e tablets, por 1 bilhão de dólares.

A reportagem tentou baixar o app por meio da App Store e por meio de um link enviado pelo Facebook ao iPhone, porém, não foi possível.