Facebook lança app do Messenger para usar no trabalho

Versão do app é parecida com a que você conhece, mas o recurso de conversas é restrito às pessoas da sua equipe de trabalho

São Paulo – O Facebook apresentou hoje uma versão do seu aplicativo de mensagens Messenger para ser usada no trabalho, evitando as distrações dos amigos na rede social. 

O projeto, ainda em fase de testes, leva o nome de Work Chat e é uma extensão do Facebook At Work, que é uma versão do site para ser usada também no ambiente corporativo. 

A versão do aplicativo para dispositivos Android já pode ser encontrada na Google Play Store. Porém, ela é restrita a quem já testa o Facebook At Work

O visual dessa versão do Messenger é a mesma que você conhece, mas a diferença é que somente as pessoas que trabalham com você estão disponíveis para conversas.

Com essa nova investida, o Facebook demonstra interesse pelo segmento em que atua o Slack, uma ferramenta de bate-papo e colaboração para equipes de trabalho.

De acordo com o TechCrunch, a companhia trabalha em um aplicativo do Work Chat para dispositivos com sistema iOS, da Apple.