Facebook irá transmitir jogos ao vivo da Champions League nos EUA

A parceria com a Fox Sports permite a transmissão de 2 jogos da fase de grupos, 4 das oitavas de final e 4 das quartas de final da temporada 2017-18

O Facebook irá transmitir ao vivo jogos da Liga dos Campeões para internautas americanos, graças a um acordo com a emissora Fox Sports, um novo sinal da ofensiva da maior rede social do mundo nos esportes.

A parceria permite a transmissão pelo Facebook de dois jogos da fase de grupos, quatro das oitavas de final e quatro das quartas de final da temporada 2017-18 da Champions, explicou a Fox Sports em nota publicada nesta terça-feira.

O Facebook será apenas um vetor de transmissão das partidas. As imagens serão produzidas pela Fox Sports.

Um porta-voz da Fox Sports confirmou que as partidas ficarão disponíveis apenas para usuários do Facebook nos Estados Unidos.

A rede social continua assim sua ofensiva no campo esportivo. No futebol, o Facebook concluiu uma parceria com a Liga profissional norte-americana de futebol, a MLS, realizando a transmissão ao vivo de dezenas de jogos durante a temporada 2017, e com a Liga MX, do México, para cerca de 40 jogos da última temporada.

O Facebook, que acaba de superar os 2 bilhões de usuários mensais, também assinou contrato semelhante para a transmissão de jogos da Liga de basebol americana, a MLB.

Veja também