Facebook e Twitter estreiam páginas dedicadas à Copa do Mundo

O Facebook e o Twitter lançaram nesta terça-feira (10) páginas dedicadas à interação dos usuários com o mundial de futebol.

Faltando dois dias para o início da Copa do Mundo, o Facebook e o Twitter lançaram nesta terça-feira (10) páginas dedicadas à interação dos usuários com o mundial de futebol.

A área especial do Facebook, chamada de Trending World Cup, irá reunir tópicos populares sobre a Copa publicados e marcados no Facebook por meio de hashtags relacionadas ao mundial como #Copa2014 e ‪#‎RumoAoHexa‬. 

A página traz informações sobre jogos, jogadores e as seleções com informações sobre as partidas, um feed especial com posts em tempo real de amigos ou atualizações relevantes de personalidades e páginas de notícias. 

Há também um mapa interativo que exibe em quais lugares do mundo estão localizados os fãs dos melhores jogadores da Copa. 

E a partir desta quinta-feira (12), data de abertura da Copa, os usuários poderão compartilhar o jogo que estiverem assistindo no Facebook — basta clicar no ícone do “smile” na publicação de status na rede social e selecionar a opção “assistindo” o jogo. 

Além disso, o Facebook também criou um personagem chamado The Ref, uma espécie de árbitro oficial da rede social. O perfil irá divulgar comentários, curiosidades e atualizações sobre as partidas do mundial.

Microblog — Já o Twitter promove ações para novos e antigos usuários. Quem abrir uma conta no serviço a partir de hoje, poderá escolher a seleção pela qual irá torcer e selecionar uma imagem de perfil e para a capa inspirada no time — as mesmas modificações podem ser feitas por quem já é usuário do microblog, basta acessar este link

O microblog também criou uma página especial para a hashtag #Brasil2014, que irá exibir todo o histórico ligado à Copa. Será possível ler tuítes das pessoas que segue, bem como de times, jogadores, técnicos, imprensa e celebridades. 

A página com o histórico dos jogos também exibirá detalhes sobre as partidas realizadas no dia em tempo real, permitindo também a visualização de fotos e vídeos relacionados. 

As marcações nos tuítes também irão ganhar as chamadas “hashflags”, onde o usuário cria uma hashtag seguida com três letras da abreviação de cada país e a bandeira local será exibida na postagem — por exemplo, usar #BRA em um tuíte trará a imagem da bandeira do Brasil.