Facebook é mais usado pelo celular que pelo desktop

Facebook tem atualmente 1,11 bilhão de usuários únicos no mundo por mês, dos quais 751 milhões acessam por meio de dispositivos móveis

São Paulo – Em média, no mundo, os usuários do Facebook passam mais tempo acessando a rede social pelo celular do que pelo desktop. Segundo a empresa, a média de uso mensal pelo celular é de 8 horas e 4 minutos.

No desktop, 6 horas e 53 minutos. Ao todo, o Facebook tem atualmente 1,11 bilhão de usuários únicos no mundo por mês, dos quais 751 milhões acessam por meio de dispositivos móveis. No Brasil, são 73 milhões de usuários ativos por mês.

Os números foram apresentados pelo diretor de parcerias e mobilidade do Facebook na América Latina, Ricardo Sangion, que participou do Tela Viva Móvel, nesta quinta-feira, 16, em São Paulo.

Ele comentou sobre a complexa fragmentação de interfaces, redes e plataformas que a empresa precisa lidar para oferecer seu serviço. “São dezenas de combinações”, disse.

O Facebook trata a questão com duas abordagens paralelas: em alguns casos tenta oferecer a mesma experiência e, em outras, uma experiência complementar. No caso do recém-lançado Home, a ideia é ser uma experiência diferenciada, que não substitui o aplicativo padrão do Facebook.

“Já temos mais de um milhão de downloads do Home e isso porque ele está disponível apenas para quatro modelos de aparelhos high-end. Ainda está distante dos 751 milhões de usuários que acessam o Facebook pelo celular, mas estamos bastante contentes”, diz Sangion.