Facebook revela que custa US$1 bi para se manter gratuito

Maior parte do lucro da empresa é proveniente dos anúncios, que são uma forma de manter a rede social gratuita

São Paulo- O Facebook divulgou uma página explicativa sobre sua política de anúncios. O texto, também disponível em português, revela que o site custa US$1 bilhão por ano e que as propagandas são uma forma de mantê-lo gratuito.

No comunicado, a empresa explica que a maior parte do lucro é proveniente dos anúncios, e que o sistema é pensado para que apenas as pessoas interessadas naquele assunto recebam a mensagem. A rede social ressalta que é possível escolher o tipo de propaganda que se quer ver, diferentemente do que ocorre na TV ou rádio, por exemplo.

Aproveitando o espaço, o Facebook esclarece o que chama de “teorias” sobre seus lucros. Primeiro, diz ser mentira a história de que vende o nome e as informações de contato. Depois, explica a diferença entre histórias patrocinadas e anúncios.

Há tempos o Facebook é questionado sobre sua política de privacidade. Esta semana, por exemplo, a rede social concordou em melhorar sua política de segurança e transparência após uma investigação na Irlanda.