Facebook chega a 125 milhões de usuários no Brasil

É a primeira vez em mais de dois anos que o Facebook atualiza informações sobre seu número de usuários no País

O Facebook tem hoje 125 milhões de usuários brasileiros mensalmente ativos em sua rede social.
O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira, 18, durante um evento para jornalistas sobre as eleições de 2018, realizado em São Paulo.
É a primeira vez em mais de dois anos que o Facebook atualiza informações sobre seu número de usuários no País.

O dado mais recente, divulgado em abril de 2016 pela empresa, dava conta de que a rede social tinha “mais de 100 milhões de brasileiros ativos mensalmente” em sua plataforma. Vale lembrar que hoje o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente em sua rede social no mundo todo — o número não considera, no entanto, usuários ativos de outros serviços da empresa, como a rede social Instagram ou o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

A empresa deve divulgar um novo dado de usuários globais na semana que vem, quando anunciará seus resultados financeiros para o período entre abril e junho de 2018. Além disso, com a atualização de estatísticas, é possível dizer que o Facebook é ligeiramente maior que o WhatsApp no Brasil — o aplicativo de mensagens tem hoje 120 milhões de usuários brasileiros, segundo dados divulgados em junho de 2017.