Facebook App Center passa a funcionar no Brasil

Os usuários do App Center recebem recomendações baseadas nos aplicativos que eles e seus amigos usam

São Paulo – O App Center do Facebook foi disponibilizado hoje para os usuários brasileiros. Trata-se da loja de aplicativos online da rede social, que concentra opções para computadores e dispositivos iOS e Android.

Os usuários do App Center recebem recomendações baseadas nos aplicativos que eles e seus amigos usam, que podem ser jogos ou aplicativos de moda, fitness, gastronomia, viagens ou estilo de vida.

O status dos aplicativos dependem da assiduidade e classificação dos usuários. Esse é um importante diferencial em relação à App Store e à Google Play, que ainda indicam aplicativos aleatoriamente.

O App Center era inevitável. 7 entre os 10 aplicativos mais vendidos na Google Play e na App Store tem integração com Facebook e é estimado que, em junho, 145 milhões dos acessos a ambas tenha vindo do Facebook.

Dos 900 milhões de usuários do Facebook, é estimado que mais de 250 milhões joguem pelo Facebook todo mês. Mais de 130 jogos no serviço são acessados por mais de 1 milhão de usuários todo mês.

A expectativa é que o App Center alavanque o número de usuários do Facebook, ajudando o serviço a atingir 1 bilhão de usuários.

Contudo, analistas afirmam que a loja de apps é apenas uma maneira de conseguir ampliar o faturamento e dar uma resposta a alguns dos acionistas da rede social, que estão preocupados com a queda do valor das ações e, ainda, com o futuro da rede social.