Facebook anuncia novas medidas para proteger usuários

Após escândalo envolvendo o vazamento de dados, a rede social prometeu medidas adicionais nas próximas semanas para a maior privacidade dos usuários

O Facebook anunciou nesta quarta-feira que tomará “medidas adicionais” para dar aos usuários um controle maior de seus dados privados, depois do escândalo Cambridge Analytica (CA), que colocou em xeque a poderosa rede social.

“Estaremos tomando medidas adicionais nas próximas semanas para dar às pessoas mais controle de sua privacidade”, afirmaram em um blog a chefe do setor de privacidade, Erin Egan, e a conselheira-geral adjunta Ashlie Beringer.

As fontes afirmam, em um comunicado, que a empresa entende “que os ajustes de privacidade e outras ferramentas são muito difíceis de encontrar e que é preciso fazer muito mais para mantera as pessoas informadas”.

O upgrade da rede social inclui melhorar o acesso aos ajustes, atalhos para o menu de privacidade e as ferramentas para buscá-los, baixá-los e apagar os dados pessoais armazenados pelo Facebook.