Facebook anuncia mudanças no Feed de Notícias dos usuários

Agora as pessoas verão posts sobre os assuntos mais comentados no Facebook na hora em que estes acontecem

O Facebook anunciou, na noite desta quinta-feira (18), duas importantes mudanças sobre os conteúdos que os usuários veem em seus Feeds de Notícias. A primeira envolve os assuntos mais comentados do dia, e a segunda é sobre curtidas, comentários e compartilhamentos.

De acordo com Erich Owens, Engenheiro de Software, e David Vickrey, Gerente de Engenharia, agora as pessoas verão posts sobre os assuntos mais comentados no Facebook na hora em que estes acontecem. Isso significa que quando um amigo ou página que você curte postar sobre um desses assuntos que estão nos “Trends”, é mais provável que essa postagem apareça no topo de seu Feed.

“Os primeiros testes com uma pequena porcentagem de posts mostrou que essa atualização, em média, leva a um aumento de mais de 6% de pessoas se envolvendo com essas histórias (por exemplo, mais pessoas compartilham, comentam, curtem ou clicam)”, afirmaram.

A segunda mudança se refere aos posts mais curtidos, compartilhados e comentados. De acordo com os engenheiros, se uma história receber muitas curtidas logo que for postada e as curtidas forem caindo ao longo do dia, por exemplo,  ela só aparecerá no topo de seu Feed durante o tempo em que estiver recebendo mais engajamento. Depois, começará a “cair”.

Eles disseram que também levarão isso em conta ao mostrar as notícias mais antigas, que reaparecem em seu Feed quando estão recebendo muitos likes, comentários ou compartilhamentos.

Quanto às páginas, eles disseram: “Se uma página posta sobre um trending topic ou se um post tem alta velocidade de engajamento logo cedo que em seguida cai, esse post pode ter um aumento de distribuição pela manhã e menos distribuição ao longo do dia. As páginas devem continuar produzindo um ótimo conteúdo que é relevante e ‘fala’ com seu público”.

As novidades começarão a aparecer para os usuários gradualmente ao logo das próximas semanas.