Facebook amplia status para 60 mil caracteres

Com o novo limite, usuário será capaz de compartilhar um livro inteiro com poucas atualizações

São Paulo – Todos sabem que no Twitter o limite de caracteres para atualização do status é de apenas 140 toques. Pois no Facebook esse número não equivaleria nem a ponta do iceberg.

A rede social criada por Mark Zuckerberg anunciou que ampliou o seu limite de caracteres para mais de 60 mil. Ou seja, agora o usuário poderá compartilhar longos textos sem precisar publicá-los em um blog ou em outro serviço.

De qualquer forma, textos mais longos não são exibidos na íntegra na página de perfil do usuário, mas ganham um outro endereço, onde é possível fazer edições, como inserir negrito ou itálico. Com o novo limite, o usuário poderá publicar 63 206 toques de uma única vez.

Até março de 2009, as mensagens de atualização do Facebook podiam ter, no máximo, 160 caracteres, então saltaram para 420. Em setembro deste ano, o número foi ampliado para 5 000 toques. Com o novo limite, caso o usuário escreva um livro, ele poderá compartilhá-lo em uma única ou em algumas publicações dentro da rede social.