Facebook adiciona novas funcionalidades para páginas mobile

Atualização quer ajudar empresas a se conectarem com seus consumidores

São Paulo – Agora que existem mais conexões móveis ao redor do mundo do que humanos no planeta, as pessoas estão dedicando mais tempo ao mobile.

Elas esperam que as informações estejam na ponta de seus dedos e que empresas e pessoas respondam suas mensagens o mais rápido possível.

As empresas têm tirado muitas conclusões dessas tendências. A maior delas é o fato de que nunca foi tão importante fazer com que o seu negócio seja facilmente acessado online.

Pensando nisso, o Facebook anunciou hoje (09) que adicionará novas funcionalidades às páginas mobile.

Entre as novidades, o novo design e posição do botão call-to-action, que passa a ficar logo abaixo da capa de cada página, tornando mais fácil para a empresa usá-los para alcançar seus objetivos.


A empresa também passa a adicionar seções personalizadas às páginas. Para que diferentes tipos de negócios possam destacar as informações mais relevantes para sua organização, a rede lança duas repartições.

A primeira é a seção de vendas, que ajuda o varejo a trazer seus produtos em primeiro plano. Além da seção de serviços, que permite que as marcas mostrem a lista de especialidades no topo de sua página.

Outra atualização foi pensada para melhorar a experiência do usuário no mobile.

O Facebook está atualizando o layout das páginas para que as informações se tornem ainda mais fáceis de serem encontradas, sem a necessidade de rolar muito a página. Esta atualização será lançada nas próximas semanas.

Segundo a marca “as novas funcionalidades refletem a visão de que, não importa se você tem uma empresa de serviços hidráulicos, uma loja de flores, uma empresa sem fins lucrativos ou uma marca, sua página precisa conter as informações que as pessoas buscam, ela deve te ajudar a se comunicar com seus clientes e te dar suporte para alcançar seus objetivos”.