Fabricante chinesa acusa Apple de plágio com iPhone 6

A fabricante DigiOne publicou uma carta na qual aponta similaridades entre um de seus smartphones e o iPhone 6. Carta havia sido encaminhada à Apple em setembro

São Paulo – Uma fabricante de smartphones chinesa afirma que a Apple copiou o design de seus aparelho para fazer os novos iPhones. A DigiOne publicou uma carta na qual ela afirma que a Apple pode ter infringido algumas patentes da empresa – que são registradas na China.

A DigiOne afirma que havia enviado uma carta à Apple antes do lançamento do iPhone 6. A carta alertava a Apple sobre a semelhança estética entre seu novo modelo de smartphone e os aparelhos da DigiOne, em especial o 100+ V6.

“Nós acreditamos que uma comunicação com boa vontade pode ajudar a resolver disputas legais em potencial”, escreve a empresa na carta.

A empresa ainda afirmava que esperaria um contato da Apple. A mensagem foi enviada pela parte de contatos do site da Apple.

A DigiOne vende produtos de baixo custo na China. O smartphone com aparência similar ao iPhone 6 sai por 799 yuan, o equivalente a 130 dólares. O produto roda Android e tem uma tela de 5,5 polegadas (mesmo tamanho do iPhone 6 Plus).

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.