Microsoft demite Steven Elop, ex-CEO da Nokia

A Microsoft realizou uma série de mudanças em seu quadro de líderes

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) que o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, está deixando a companhia devido a uma reestruturação na organização.

“Nós estamos alinhando nossos esforços e capacidades de engenharia para cumprir com nossa estratégia e, em particular, nossas três principais ambições”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em memorando aos colaboradores.

Elop havia sido nomeado como CEO da Nokia em setembro de 2010 e após a aquisição da companhia pela Microsoft ele passou a ser responsável pela divisão dos modelos Lumia.

Outra importante mudança foi feita no quadro de lideranças da Microsoft: Terry Myerson, vice-presidente executiva, agora será responsável por um novo time recém formado chamado de Windows and Devices Group (Grupo de Windows e Dispositivos), o qual combina as equipes de engenharia dos setores de Sistemas Operacionais e Dispositivos da Microsoft.

Junto com Stephen Elop, também deixam a companhia os executivos Kirill Tatarinov e Eric Rudder, “como parte de um período de transição designado”. Sem relação com a reestruturação, o diretor de estratégias Mark Penn sairá da Microsoft em setembro para seguir seu próprio projeto de carreira.

Com a reorganização, a Microsoft conta agora com 12 executivos em seu time de líderes, incluindo Satya Nadella.