Evento sobre transformação social abre inscrições

Programa parte da ideia que a tecnologia é um meio poderoso para a transformação da sociedade e para impulsionar mudanças sociais positivas

São Paulo – Entre os dias 6 e 8/11, a cidade de Florianópolis será palco do Seminário Internacional Social Good Brasil, que pretende discutir como a cultura digital e as novas tecnologias podem ser utilizadas para a transformação social.

A programação do encontro conta com palestras, debates, cases Estarão presentes no evento palestrantes nacionais e internacionais que são referência nas áreas de inovação, branding, novas tecnologias e mídias sociais. Entre eles: Simon Mainwaring, autor do livro We First; Mauro Segura, autor do blog “A Quinta Onda”;  Gilson Schwartz, diretor do projeto Games for Change Latin America; Rodrigo Bandeira, fundador da plataforma Cidade Democrática; Hernán Efrón, do Catarse e da Engage; Beth Kanter, autora de Mídias Sociais Tranformadoras, e Peter Sims, empreendedor e conselheiro de empresas e universidades.

O evento é uma ação do Programa Social Good Brasil, que nasceu de uma parceria entre o Instituto Voluntários da Ação e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Inspirado pela expressão “social good” (bem social) da cultura digital, que se refere à força das tecnologias para o enfrentamento e a solução dos problemas sociais, o programa parte da ideia que a tecnologia é um meio poderoso para a transformação da sociedade e para impulsionar mudanças sociais positivas.

O seminário é destinado a empreendedores, líderes comunitários, profissionais autônomos, voluntários, estudantes e jovens, a empresas, negócios sociais, ONGS e organizações de fomento e pesquisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

SEMINÁRIO SOCIAL GOOD BRASIL
Data: de 06 a 08/011
Local: Centro Integrado de Cultura
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis/SC