Eutelsat assina acordo para fornecer banda larga ao Brasil

A operadora de satélites europeia Eutelsat anunciou a assinatura de um acordo com a Hughes, para fornecer internet de banda larga ao Brasil

Paris – A operadora de satélites europeia Eutelsat anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um acordo com a Hughes, filial brasileira da operadora americana EchoStar, para fornecer internet de banda larga ao Brasil.

“A Eutelsat do Brasil, a filial brasileira da Eutelsat Communications, anunciou hoje (quarta-feira) que concluiu um contrato de 15 anos com a Hughes Network Systems do Brasil (Hughes), empresa do grupo EchoStar”, informa a empresa que, no entanto, não informa o montante da operação.

“O contrato envolve o aluguel do conjunto da capacidade de banda Ka do satélite EUTELSAT 64 West A para oferecer cobertura sobre o Brasil”, acrescenta o comunicado.

O uso deste satélite catapultará o desenvolvimento da Hughes no Brasil, já que “lhe permitirá oferecer serviços (internet) de banda larga à população e às empresas sem serviço ou com o serviço deficiente” que as redes terrestres proporcionam, sustenta a Eutelsat.

Nos seis primeiros meses do exercício 2013/14, o volume de negócios da Eutelsat cresceu 2,2%, a 647,4 milhões de euros.

Para o conjunto do exercício atual, o grupo prevê um crescimento orgânico superior a 2,5%.