Estudo mostra preferências dos brasileiros na Internet

Gráfico traz dados esclarecedores sobre internautas brasileiros e realiza comparações com usuários de outras regiões do mundo

A AT Internet, empresa de Digital Analytics, realizou durante o mês de agosto estudos que apontam as preferências dos brasileiros ao navegar pela Internet. Em formato de infográfico, os dados consolidados após a pesquisa mostram quais são os principais mecanismos de busca, navegadores e sistemas operacionais usados no país.

Quanto aos buscadores, o resultado não surpreende: 97,6%dos brasileiros utilizam o Google para realizar suas buscas. Outros mecanismos, como Yahoo!, Bing, Ask e UOL Busca, juntos não chegam a 3% dos usuários.

O Google também lidera quando o assunto são navegadores. No Brasil, 59,2% dos internautas usam o Google Chrome como seu principal navegador, bem à frente do Internet Explorer (11,5%). O Firefox, da Mozilla, é utilizado por 9,7% dos internautas, e o Safari, da Apple, por 8%. Quando o olhar é voltado para a América Latina, a liderança continua com o Chrome, com 58% dos usuários. Na Europa, esse número é de 32,5%.

A liderança, porém, acaba em relação aos sistemas operacionais. Nessa categoria a liderança é da Microsoft: 70,4% no Brasil; 69,8% na América Latina e 65,1% na Europa. Nesse quesito, um dado a se observar é o crescimento do Google OS, que está em segundo lugar na América Latina e no Brasil. Já na Europa, em segundo lugar está o sistema da Apple.

Confira o gráfico completo abaixo: