Este deve ser o novo Samsung Galaxy S8

Smartphone mais sofisticado da marca será apresentado oficialmente no fim do mês, mas foto do aparelho já vazou na internet

São Paulo – Uma imagem do Galaxy S8, próximo smartphone topo de linha da Samsung, apareceu na internet nesta semana. Quem a divulgou foi Evan Blass, conhecido por antecipar corretamente no Twitter lançamentos de produtos tecnológicos.

O aparelho aparece sem um botão home na parte da frente, que acomodava o sensor de impressões digitais. Agora, ele estaria na parte traseira do gadget. Outras fabricantes, como a LG e a Asus, já fizeram isso para melhorar a usabilidade dos celulares, que estão cada vez maiores e difíceis de manusear.

O que também podemos ver na imagem vazada é que a parte frontal do produto tem uma boa taxa de aproveitamento, ainda não é nada como vimos no Xiaomi Mi Mix, mas é uma evolução interessante em relação ao Galaxy S7 edge.

A Samsung divulgou um teaser e anunciou a data de lançamento do Galaxy S8 durante o evento de tecnologia Mobile World Congress, realizado em Barcelona, durante esse último Carnaval. O smartphone será apresentado oficialmente em 29 de março deste ano e terá transmissão online.

Globalmente, o lançamento deve acontecer em abril. No Brasil, a linha Galaxy S costuma chegar ainda no primeiro semestre.