Esta será a arma secreta dos melhores smartphones Android de 2018

Dispositivos podem superar iPhone 8 Plus, líder em performance

São Paulo – Os melhores smartphones Android de 2018 já têm uma arma secreta: o novo processador Snapdragon 845, da Qualcomm.

Atualmente, empresas de benchmark, como a AnTuTu, apontam o iPhone 8 Plus como o aparelho com melhor performance disponível no mercado global. O Snapdragon 845 pode alterar esse ranking.

O processador usa litografia de 10 nanômetros (distância entre transistores) e a Qualcomm tornou-o octa-core, com núcleos de arquitetura Kryo (Cortex-A75 e Cortex-A53). Aliado a um novo modem móvel, os chips poderão viabilizar conexão de alta velocidade em redes adequadas.

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones que entrou e saiu do mercado brasileiro entre 2015 e 2016, anunciou que usará o novo processador em seus aparelhos. Rumores indicam que ele pode ser o coração do Galaxy S9, da Samsung, apesar de a fabricante ter lançado no Brasil somente versões do seu dispositivo topo de linha com processador de fabricação própria, os Exynos.

Empresas como Sony, Asus, Motorola e LG costumam usar os processadores da Qualcomm no mercado brasileiro.

O Snapdragon 845 também será usado em notebooks com sistema Windows 10.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s