Espera por Uber cai após mudanças em aeroporto de Guarulhos

Pontos de encontros dedicados a corridas Uber e espaço de espera para motoristas derrubam tempo de espera por carro no Aeroporto Internacional de São Paulo

São Paulo – Um mês após grandes mudanças na operação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Uber informa que viu queda no tempo de espera e no número de cancelamento de corridas.

O tempo de espera por um carro, por exemplo, caiu 25%, de acordo com a Uber. Com isso, o número de cancelamentos no app por parte dos usuários caiu 15%.

Isso acontece graças um novo espaço de espera para os motoristas. Um estacionamento apropriado com 230 vagas, banheiros e serviços são oferecidos para motoristas em atividade.

Graças a essa mudança, o tempo de viagem até o aeroporto caiu—o que explica a diminuição nos dois números citados acima. Pontos de encontro em todos os terminais também auxiliaram nas reduções, diz a Uber.

Por último, a empresa anunciou em outubro ter refinado seu algoritmo que tenta dar uma corrida de volta a motoristas que levam passageiros até o aeroporto.

A empresa afirma que 80% dos motoristas que levam alguém até o aeroporto são automaticamente conectados a um passageiro deixando o local.

Para mais informações sobre as mudanças da Uber na operação no aeroporto, veja esse texto que publicamos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quer dizer que resolveu o problema do bolsão de motoristas que ficam esperando uma corrida cara e cancelam quando alguém pede uma curta?