Engenheiros fazem um Nintendinho original rodar Netflix

Os desenvolvedores mostraram como seria a versão de House of Cards para o primeiro Nintendo

Três engenheiros do Netflix conseguiram criar uma versão do serviço capaz de rodar no Nintendo original, sem modificações nas especificações do console.

O Netflix promove regularmente hackatons internos, no qual engenheiros e funcionários criam dispositivos e softwares ligados ao serviço de streaming. No ano passado, foram apresentados aparelhos como um dispositivo que pausava o Netflix toda vez que um Fitbit percebia que seu usuário caiu no sono, por exemplo.

Neste ano, Guy Cirino e Alex Wolfe criaram uma versão do aplicativo do Netflix que roda no NES e tem várias das principais funcionalidades do serviço de streaming, como a possibilidade de navegar entre os filmes e programas, ler sinopses e, principalmente, reproduzir vídeos.

Em um vídeo de demonstração, Cirino e Wolfe reproduziram os créditos iniciais de House of Cards. (Digamos que a qualidade não ficou muito próxima da resolução 6K na qual os episódios da série foram filmados).

O aplicativo do Netflix para o Nintendo obviamente nunca será lançado no mercado, funcionando apenas como um experimento interno da empresa. Mas é interessante imaginar como outras séries funcionariam no velho Nintendinho: será que o final de Lost seria menos decepcionante em 8-bits?

Assista à demonstração: