Evento marcado pela web leva 6 mil a shopping de SP e causa tumulto

Polícia foi chamada e o shopping fechou as portas mais cedo

Um encontro marcado pela internet levou cerca de 6 mil jovens ao Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite de ontem, causando tumulto no local. A multidão, que se reuniu por volta das 19h, forçou lojistas a fecharem as portas mais cedo, e a polícia foi chamada pela administração.

Segundo nota oficial divulgada pelo shopping em sua página do Facebook, alguns jovens “se exaltaram” e os policiais foram acionados como forma de garantir a “segurança e o conforto dos clientes e lojistas”. Depois do incidente, o shopping fechou as portas às 20h30.

Apesar de a administração dizer em nota que “não houve arrastão dentro do estabelecimento”, frequentadores relatavam furtos na página do shopping no Facebook.

Leia o comunicado completo:

NOTA OFICIAL

Hoje, por volta das 19h, o Shopping Metrô Itaquera recebeu mais de seis mil jovens para um encontro, marcado por meio das mídias sociais. Eles se exaltaram, a polícia foi acionada e por medida de segurança e conforto dos nossos clientes e lojistas, às 20h30 o shopping encerrou suas atividades.

Esse foi um fato isolado, não houve arrastão dentro do estabelecimento.

O Shopping Metrô Itaquera, reabrirá normalmente amanhã.