Empresa Toys ‘R’ Us entra no mercado de tablets

O aparelho, que terá controle integrado para os pais, foi especialmente concebido para crianças

Nova York – A rede americana de lojas de brinquedos Toys ‘R’ Us se lança no saturado mercado de tablets com um aparelho de controle integrado para os pais, especialmente concebido para crianças, anunciou nesta segunda-feira.

O tablet batizado de “Tabeo” estará à venda a partir de 21 de outubro na cadeia de lojas nos Estados Unidos, por um preço de US$ 149,99.

Sua tela sensível ao toque tem 7 polegadas na diagonal (17,8 centímetros), como o Kindle Fire da varejista Amazon ou da Nexus 7, da gigante da Internet Google.

O tablet terá conexão Wi-Fi, mas os controles parentais integrados permitirão monitorar a navegação na internet.

A Toys ‘R’ Us também promete acesso a mais de 7.000 aplicativos gratuitos, incluindo 50 pré-recarregados, assim como milhões de aplicativos comprados nas lojas online ‘Tabeo App Store’.

As vendas mundiais dos tablets devem exceder 100 milhões de unidades este ano, de acordo com estimativas recentes feitas pela ABIresearch.

A Apple ainda é a número um do mercado com seu iPad, mas a concorrência é cada vez mais forte neste mercado lucrativo: Google e o gigante dos softwares Microsoft, com seu Surface, também foram lançados neste ano.