Empreendedores brasileiros criam Twitcam para Facebook

Serviço possibilita ao usuário realizar o streaming de imagens e som a partir do Facebook ou de dispositivos Android por meio de um app

São Paulo – Inspirados no Twitcam, serviço para o streaming de vídeo integrado ao Twitter, e no Hangout, solução para videoconferências do Google+, os empreendedores brasileiros Eduardo Monteiro e Leo Slezynger criaram o MyEyes, aplicativo que permite transmitir vídeos em tempo real via Facebook.

O serviço possibilita ao usuário realizar o streaming de imagens e som a partir do Facebook ou de dispositivos Android por meio de um app. Após iniciar uma sessão, uma tela é exibida no news feed dos contatos do usuário para a exibição das imagens.

Enquanto o vídeo é transmitido, outras pessoas podem utilizar o Facebook para curtir ou comentar a ação. Após o termino da sessão, as imagens permanecem na Timeline do autor.

Segundo Monteiro, os arquivos são armazenados em servidores do Facebook, o que reduz o custo da VTX Brasil, empresa dos sócios, em relação ao armazenamento.

Segundo os empreendedores, em uma semana, o MyEyes já atingiu a marca de 860 mil usuários. No total, os vídeos publicados já teriam gerado 4 milhões de visualizações. Por enquanto, 3.272 pessoas curtem a página do app no Facebook. Uma versão do app para iOS aguarda aprovação da Apple para estrear na iTunes Store.

Apesar do potencial, os sócios ainda não definiram um modelo de negócio para o app. Segundo eles, ainda não existem concorrentes que ofereçam o mesmo serviço. Por enquanto, o Facebook permite apenas a utilização de vídeo no bate-papo entre duas pessoas.

“O Instagram ainda não gera receita é já é um fenômeno. Queremos atingir a marca de 20 ou 30 milhões de usuários para depois falar em dinheiro”, afirmou Slezynger. O orçamento do projeto é de cerca de 1 milhão de reais, segundo eles.