Em vídeo sobre iPhone 5, Samsung ridiculariza fãs da Apple

Um vídeo da Samsung sobre o iPhone 5 mostra os fãs da Apple como pessoas bobinhas e arrogantes, que ficam maravilhadas com coisas sem importância

São Paulo — Um ano atrás, quando o iPhone 4S foi lançado, a Samsung soltou um vídeo ridicularizando os fãs da Apple. Agora, a empresa coreana repete a manobra com um novo vídeo na mesma linha (veja no final do texto) que tem o iPhone 5 como alvo. Como no ano passado, a brincadeira é com os fãs mais fervorosos do culto à maçã, que esperam na fila para ser os primeiros a comprar o novo smartphone.

O vídeo mostra filas em frente ao que se supõe serem lojas da Apple em várias cidades. Enquanto aguardam o início das vendas, as pessoas falam das maravilhas do novo smartphone que está sendo lançado. Embora não digam o nome do aparelho, é óbvio que se trata do iPhone 5. 

Nas cenas, os fãs da Apple são retratados como pessoas bobinhas e um tanto arrogantes, que ficam maravilhadas com coisas sem importância. Alguém lembra que vai ser preciso usar um adaptador para conectar acessórios ao smartphone. Mas eles fazem os adaptadores mais maneiros, responde outro fã.

Outra pessoa comenta que os usuários do iPhone finalmente vão ter tudo que não tiveram no ano passado. Nesse momento, duas pessoas com smartphones Galaxy S III, da Samsung, trocam informações usando a conexão sem fio NFC, um item ausente do iPhone 5. A turma da Apple observa admirada.


As comparações entre os dois smartphones prosseguem e o iPhone 5 perde a briga, é claro. Mas ter menos recursos não é, necessariamente, ruim, como mostram as muitas avaliações positivas do iPhone 5. O NFC, por exemplo, poderá ser usado para pagamentos no futuro. Mas, por enquanto, pouca gente vai sentir falta dele.

Já a tela gigante do Galaxy S III é uma questão de preferência. Com 1,3 polegada a mais que a do iPhone 5, ela é obviamente melhor para a visualização de documentos, vídeos e páginas da web. Mas há quem prefira um smartphone mais compacto, que possa ser manuseado com uma só mão e carregado no bolso com conforto. Confira o vídeo (em inglês) a seguir.

Agora veja o vídeo da Samsung do ano passado (também em inglês):