Em clima de Natal, Google anuncia novidades para o Google+

Usuários de Android podem fazer o backup automático de imagens ou vídeos de qualquer resolução, capturados com seus smartphones, no seu perfil da rede social

São Paulo – Em clima de festa, o Google anunciou nesta sexta-feira uma série de novidades para os usuários do Google+. A empresa lançou atualizações para as duas versões do app, em dispositivos Android e iOS, e ainda apresentou novidades para a rede social .

No app do seu próprio sistema operacional, as novidades são diversas. Mas um dos destaques do “pacote de Natal” oferecido aos seus usuários é o backup automático de imagens capturadas e armazenadas em smartphones com Android.

Para começar a utilizar a função, basta que se acione o serviço Instant Upload, disponível no app do Google+. Assim, todas as fotos serão imediatamente sincronizadas em um álbum privado do perfil na rede social e as novas fotos serão armazenadas assim que capturadas. 

Neste álbum, os usuários poderão armazenar gratuitamente até 5 GB em imagens, em qualquer resolução. Além disso, usuários de Android 4.2 ganham a possibilidade de compartilhar as imagens panorâmicas, em 360 graus, produzidas com a função photo sphere. Tais imagens poderão ainda ser visualizadas por pessoas usando versões mais antigas do sistema operacional.

Já para os usuários de dispositivos iOS, da Apple, também há novidades relacionadas a fotografia. Agora, será possível navegar nos álbuns arrastando o dedo na horizontal pela tela do iPhone ou iPad. Para visualizar a imagem desejada, basta um toque na própria foto.

Além das novidades no ambiente móvel, o Google trouxe ainda melhorias a funções já existentes em sua rede social. Em eventos, por exemplo, é possível enviar mensagens para convidados específicos e ainda verificar quem visualizou o convite.