Elon Musk diz que está na hora de construir um robô gigante

O mais novo plano megalomaníaco do fundados da Tesla e da Space X é construir um "mecha", nome dado ao robô gigante comum nos animes japoneses

São Paulo – O mais novo plano megalomaníaco de Elon Musk é construir um “mecha”, nome dado a robôs gigantes comuns em animes. Pelo menos foi o que o bilionário dono da Tesla e da SpaceX escreveu na madrugada deste domingo no Twitter. Uma hora antes, ele havia tuitado o trailer de uma animação japonesa de 2016.

O comportamento de Elon Musk no Twitter, visto excessivo por investidores e conselheiros de suas empresas, já rendeu ao empresário bastante dor de cabeça. A última crise levou Musk a renunciar à direção da Tesla – fundada por ele em 2003 – para evitar processo por fraude, depois de ter tuitado sobre a possível saída da montadora da bolsa de valores.

Promessas também não são exatamente o forte de Elon Musk, outro motivo para a tensão crescente entre eles e os investidores. A Tesla, que esperava produzir 5.000 novos carros elétricos Modelo 3 a cada semana em 2018, atingiu a meta só em julho, seis meses depois. A marca é imprescindível para que a companhia gere resultados.