Dilma foi candidata que mais ganhou seguidores no Twitter durante campanha eleitoral

Às vésperas da eleição que definirá o próximo presidente do Brasil, neste domingo (5/10), o Twitter decidiu reunir o crescimento de seguidores dos candidatos

A presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) foi a candidata à presidência que mais ganhou seguidores no Twitter durante a campanha eleitoral, de acordo com a própria rede de microblogging.

Porém, a liderança da atual da presidente não foi constante no período. Com a morte do então candidato Eduardo Campos, em 13 de agosto, Marina Silva (@silva_marina) passou a ganhar rapidamente mais atenção no Twitter, ultrapassando brevemente a taxa diária de aumento de seguidores de Dilma. 

O candidato Aécio Neves (@AecioNeves) teve picos de aumento de seguidores ao decorrer de sua campanha, possivelmente por conta de seu engajamento na rede social.

Mas, no início de setembro, Dilma conseguiu recuperar a liderança no ritmo de crescimento de seguidores. É possível acompanhar o gráfico interativo que mostra o aumento de followers  dos candidatos neste link.

Desde a última semana de setembro, o Twitter passou a divulgar dados sobre a conversa em torno das Eleições 2014, sempre às quintas-feiras. Veja abaixo os dados do começo da campanha e os gráficos com os dados mais recentes sobre os principais candidatos à presidência no Brasil e seus seguidores no Twitter:

De 6/7 a 21/9

De 15/9 a 22/9