Edward Snowden está quase sem dinheiro

Segundo advogado, as economias do informante estão quase no fim

O informante Edward Snowden, famoso pelo vazamento de milhares de documentos da Agência Nacional de Segurança Americana, está quase falido, de acordo com seu advogado. Segundo Anthony Kucherena, Snowden já usou suas economias e está próximo de ficar sem dinheiro. 

As informações são da Time, citando entrevista do advogado ao jornal russo Rossiiskaya Gazeta. Até agora, o informante americano sobreviveu com dinheiro doado por “organizações e cidadãos”, segundo Kucherena.

No mês passado, o advogado revelou que Snowden começaria a trabalhar como suporte técnico de um site russo. Não foram revelados detalhes do cargo, apenas que ele atuará numa vaga de “suporte técnico”. Suspeita-se que o novo empregador de Snowden seja o VK, equivalente russo ao Facebook.

Edward Snowden é o centro de uma série de vazamentos que revelam detalhes de programas de espionagem dos EUA. Nos últimos meses, a comunidade internacional soube que líderes de países como Brasil, França e México foram alvos de escutas da Agência Nacional de Segurança Americana. 

Atualmente, Snowden vive numa localidade desconhecida na Rússia, depois de ter fugido dos Estados Unidos com medo de retaliações do governo americano.