Duolingo recebe rodada de investimentos liderada pelo Google Capital

O aporte recebido foi de 45 milhões de dólares.

O Duolingo, serviço online de aprendizado de idiomas, anunciou hoje (10) ter recebido uma rodada de investimentos liderada pelo Google Capital, fundo de investimentos apoiado pelo Google. O valor do aporte foi de 45 milhões de dólares.

Atualmente, a base de usuários do Duolingo conta com mais de 100 milhões de estudantes, o que faz do serviço a maior plataforma online de aprendizado de idiomas do mundo.

Laela Sturdy, investidora do Google Capital, acredita que o Duolingo é hoje uma das empresas que está construindo o futuro da educação. A plataforma móvel, adaptativa e interativa do Duolingo transforma o aprendizado em um jogo, o que ajuda a reter o usuário.

Gina Gotthilf, diretora de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo, conversou com INFO na última edição da Campus Party sobre essa característica que chamou a atenção dos investidores do Google Capital. Veja a seguir:

Para  melhorar cada vez mais seus serviços, o Duolingo possui hoje uma equipe de cientistas especializados em inteligência artificial e aprendizado de máquina (“machine learning”, em inglês). Esses profissionais tentam fazer com que a plataforma seja cada vez mais inteligente e ofereça um conteúdo mais individualizado para cada usuário.

Os 45 milhões de dólares recebidos serão utilizados para melhorar essas tecnologias e também para distribuir o Duolingo em mais escolas do mundo todo.

[Baixe o Duolingo para Windows Phone pelo Downloads INFO]

[Baixe o Duolingo para Android pelo Downloads INFO]

[Baixe o Duolingo para iOS pelo Downloads INFO]

[Acesse o Duolingo para navegador pelo Downloads INFO]