Dropbox estreia plano de armazenamento de 1TB

Serviço passa a oferecer 1TB de espaço por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, ou anual de 99 dólares.

Para manter-se entre as melhores opções em armazenamento na nuvem dentro de um mercado cada vez mais competitivo, o Dropbox anunciou hoje um novo plano de assinatura para usuários finais. 

A versão paga do serviço, chamada Dropbox Pro, acaba de ser reformulada e passa a oferecer 1TB de espaço por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, ou anual de 99 dólares. 

Até então, o serviço oferecia como opções pagas até 100GB de espaço por 9,99 dólares mensais ou 500GB por 500 dólares anuais. Já a versão gratuita do Dropbox oferece apenas 2GB de espaço. 

Todos os assinantes da versão Pro receberão o upgrade para o novo plano dentro dos próximos dias. 

Os novos valores do Dropbox Pro se equiparam agora ao oferecido pelo Google (que também traz 1TB por 9,99 dólares mensais), mas ainda está acima do Microsoft OneDrive, que cobra 2,50 dólares mensais por 1TB de espaço. 

Além do novo plano, o Dropbox também anunciou novidades para suas funcionalidades pagas. Agora será possível compartilhar links com uma proteção por senha, compartilhamentos que têm prazo para expirar e compartilhar arquivos no modo “somente leitura”.