Dos 10 apps mais baixados no Windows 10, 8 são jogos

Confira os aplicativos gratuitos e pagos mais baixados na plataforma Windows no Brasil

São Paulo – Entre os aplicativos mais baixados para computadores e dispositivos com sistema Windows 10, os jogos são predominantes. Na lista de downloads da consultoria App Annie, oito dos dez mais populares para o sistema operacional da Microsoft eram games. As exceções são os aplicativos da Netflix, que permite download de filmes e séries no PC, e do Palco MP3, de reprodução de músicas.

Nos Estados Unidos, o ranking é parecido, com jogos como Asphalt 8: Aribone, Microsoft Solitaire Collection e Sonic Dash, mas há também os aplicativos do streaming de vídeo Hulu, do editor de imagens Photoshop Express e do reprodutor de mídia VLC.

Entre os aplicativos pagos para Windows 10, metade dos dez mais baixados é composta de soluções de produtividade, como o editor de imagens Afterlight e as ferramentas de descompressão UnRar Metro e 8 Zip. Ainda assim, quem lidera é o jogo Halo: Spartan Assault, que pertence à Microsoft.

De acordo com uma pesquisa feita pela Samsung, em parceria com a Mindminers, divulgada no começo de outubro deste ano, 60,4% dos participantes se consideram gamers, enquanto 76% disseram jogar todos os dias. Foram entrevistadas 800 pessoas, com idades entre 18 e 41 anos. O smartphone aparece como o dispositivo mais usado, por 91,9% das pessoas, seguido dos notebooks ou computadores (59,9%) e das TVs com consoles (46,3%).

Confira a seguir a lista de apps mais baixados para Windows 10 no Brasil, segundo o App Annie.

1. Netflix
2. Asphalt 8: Airbone
3. Modern Combat 5: eSports FPS
4. Despicable Me: Minion Rush
5. Sonic Dash
6. GT Racing 2: The Real Car Experience
7. Sniper Fury
8. Palco MP3
9. Show do Milhão
10. Microsoft Solitaire Collection

Apps pagos mais baixados no Brasil:

1. Halo: Spartan Assault
2. UnRar Metro
3. eStudie
4. Planino Synth Piano
5. Torrex Pro
6. Afterlight
7. Lexis Audio Editor
8. Reckless Racing Ultimate
9. 8 Zip
10. Farming Simulator 16