Dois meses após estrear, Disney+ já tem filmes retirados de seu catálogo

Comédias como "Esqueceram de Mim" e "Dr. Dolittle" não estão mais disponíveis na plataforma de streaming

São Paulo – Menos de dois meses após estrear, o Disney+, serviço de streaming da empresa americana, já começou a fazer a retirada de produções de seu catálogo de filmes e séries.

De acordo com o site ScreenCrush, cerca de 12 filmes já não estão mais disponíveis na plataforma. Entre eles, “Esqueceram de Mim 1 e 2”, “Dr. Dolittle” e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”.

Segundo a Disney, esses e outros filmes removidos poderão voltar à programação nos próximos meses. A retirada deve-se aos contratos de licenciamento que foram cedidos previamente para outras empresas do ramo.

Vale lembrar que essa é uma prática comum neste mercado. A Netflix, por exemplo, remove uma série de produções de seu catálogo mensalmente por diferentes motivos, entre eles o fim de contratos com as empresas que têm os direitos autorais das obras. Recentemente, a companhia de Los Gatos retirou o seriado “Friends” de seu catálogo.

Ainda não disponível no Brasil, o Disney+ tem previsão de estreia no Brasil em novembro de 2020. O serviço estreou em novembro de 2019 nos EUA.