Dilma convoca reunião para discutir espionagem

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião, para a manhã desta segunda-feira (02), com seus principais assessores diretos no Palácio do Planalto.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião, para a manhã desta segunda-feira (02), com seus principais assessores diretos no Palácio do Planalto.

A informação veio do ministro chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, ao abrir o 4º Fórum Interconselhos do Plano Plurianual (PPA), quando justificou que não poderia permanecer no encontro porque foi convocado para uma reunião com a presidente Dilma.

“Estamos numa situação de emergência por causa dessas denúncias de espionagem”, afirmou o ministro, referindo-se às novas denúncias de que os Estados Unidos teriam um esquema para espionar a presidente Dilma Rousseff e seus principais assessores. 

Ele ressalvou, no entanto, que não sabia se esse era o assunto do encontro, mas que estava sendo convocado pela presidente para uma reunião. “Não sei se o assunto é esse”. Questionado pela imprensa, o ministro evitou fazer maiores comentários e alegou pressa para ir para o encontro com Dilma. Essa reunião não consta da agenda oficial da presidente ainda.