Como evitar confusões na mudança de horário

Veja como evitar problemas com os ajustes da hora nos seus aparelhos

São Paulo – O horário de verão brasileiro já causou muita confusão com computadores e notebooks, que teimavam em não ajustar as horas manualmente e a função automática nem sempre ajudava. Felizmente isso mudou, mas, para quem ainda pode ter problemas, preparamos dicas simples.

1 – Atualize o Windows

Os usuários de Windows Vista e 7 já estão contemplados com uma atualização de sistema para que a troca seja feita automaticamente. Basta, segundo a Microsoft, executar o Windows Update e instalar as atualizações disponíveis.

Para os usuários de Windows XP ou 2003, o recomendado é baixar a versão mais atual do Windows Update, de dezembro de 2011. Um problema pode ocorrer se seu fuso horário estiver ajustado para um local diferente de seu estado.

2 – Fique de olho no smartphone

Para a maioria dos celulares e smartphones, a opção de atualizar o horário automaticamente com a operadora traz muitos benefícios, mas neste período pode gerar enganos. A atualização das operadoras pode demorar, fazendo com que seu aparelho fique preso ao horário antigo. Para isso não acontecer, desative a atualização automática e mude o relógio manualmente, espere alguns dias e ative a atualização automática novamente.

3 – Xbox e PS3

Nos consoles o horário automático da PlayStation Network e Xbox Live deve ser atualizado sem grandes problemas, mas caso os servidores se atrapalhem basta desativar o horário automático nas configurações e ajustar as horas manualmente.