Despertador motorizado foge para te fazer acordar

O despertador salta da mesa de cabeceira, anda pelo quarto e foge de você com som alto para que você não caia em tentação de voltar a dormir

São Paulo – Você conhece a função “soneca”. Graças a ela, você pode apreciar aqueles valiosos minutinhos todas as manhãs. 10, 20, 30 minutos.

Há até quem programe o despertador para tocar antes, só para ter o prazer de curtir mais “uns minutinhos”.

Se você é um dos fiéis adeptos da função, talvez precise conhecer o Clocky, um alarme com rodinhas que anda apitando alto para que você levante da cama sem rodeios – ele permanece tocando até que você vá até ele e o desligue.

O despertador é capaz de andar em pisos de madeira ou carpete, saltar de até um metro de altura e ainda continuar piscando e fazendo barulho.

Para isso, basta colocar quatro pilhas AAA, não incluídas. Você pode programá-lo para fugir logo após o primeiro toque ou depois da primeira soneca — mas não mais que isso. E, caso não se adapte com essa função, pode desativar suas rodinhas.

O Clocly, produzido pelo e-commerce norte-americano Nanda Home, está disponível em várias cores e custa 39 dólares, cerca de 120 reais. Há também o Tocky, uma versão sem rodinhas, mas também redonda e motorizada, que tem o mesmo objetivo.

Assista ao vídeo para entender melhor: