Depois da Black Friday, marcas importam Cyber Monday para o Brasil

Varejistas brasileiras continuam a pegar carona no sucesso das grandes promoções americanas realizadas na época do feriado de Ação de Graças

São Paulo – Na tentativa de dar continuidade ao sucesso comercial que a Black Friday importou dos Estados Unidos para o comércio brasileiro na última sexta-feira, grandes nomes do varejo deram hoje a largada para a Cyber Monday, a maior liquidação do ano no varejo online e uma das datas mais vantajosas do ano para compras na internet.

Algumas marcas entraram de cabeça na ideia de oferecer bons descontos em itens selecionados e comprados na internet. O escandaloso banner verde limão do Submarino.com, não deixa dúvidas que a empresa está engajada na Cyber Monday. Na loja é possível adquirir produtos eletrônicos com 10% de desconto e ainda oferece frete grátis nas compras acima de 99,00 reais.

Na página da Americanas.com, por exemplo, é possível obter até 12% de desconto e frete gratuito (exceto para entregas no estado do Mato Grosso) nas compras acima de 99,00 reais e cujo pagamento seja realizado por boleto ou débito automático. Apesar dos bons descontos, uma série de objetos de desejo, como smartphones de marcas como Samsung e Apple, já estão esgotados. Mas ainda é possível encontrar câmeras fotográficas digitais por preços convidativos, como a Sony Cyber Shot 12.1 megapixels por 299,00 reais.

Na página do Shoptime, outra marca parte do portfólio da B2W, o leque de produtos elegíveis na promoção é grande e vai desde utensílios domésticos até o setor de informática. O frete é grátis nas compras até 99,00 reais e dá 5% de desconto em compras acima de 299,00 reais, efetuadas no débito ou boleto bancário.

Na loja eletrônica do Wal-Mart os descontos para produtos selecionados para a Cyber Monday variam entre 5 e 10% para pagamento via boleto bancário e o frete gratuito fica restrito ao estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Já no Magazine Luiza, outra marca aproveitando a onda do Black Friday, também oferece descontos. No site da varejista, descontos de até 60% podem ser aplicados para as compras online.