Dell cria tablet de oito polegadas mais fino do mundo

O tablet tem 8,4 polegadas e a tela de OLED ocupa quase toda a área disponível

São Paulo – Nesta quarta-feira (10), o CEO da Intel Brian Kraznich demonstrou algumas das tecnologias no Intel Developer Forum 2014. Notebooks com carregamento por indução, evoluções da plataforma de computação vestível, entre outros.

Mas algo roubou a cena. Michael Dell subiu ao palco para exibir um tablet interessantíssimo em diversos aspectos, o Dell Venue 8 7000.

O tablet tem 8,4 polegadas e a tela de OLED ocupa quase toda a área disponível. A borda ao redor da tela é extremamente fina. Mas fina mesmo é a espessura. São incríveis 6 milímetros. A tela terá resolução 2K Ultra HD, levando em conta a proporção, algo como 2048 por 1152 pixels.

O tablet Venue 8 terá um processador da série Intel Atom Z3500, que por ora tem três variações possíveis.

Todos com quatro núcleos e quatro threads e arquitetura de 64 bits. Desempenho possivelmente melhor que os tablets que avaliamos desta categoria.

As inovações não param por aí. É o primeiro tablet a adotar o Intel Real Sense. A tecnologia neste caso pode ser utilizada como solução de fotografia avançada.

Ela é capaz de mapear a profundidade da cena. Permite medir a distância dos objetos e dá a possibilidade de focar em outro ponto. Aplica filtros, mesmo com movimento.

O tablet deve chegar ao mercado em novembro próximo. Não há ainda informações sobre o preço.