Deezer lança aplicativo para PCs com músicas em alta qualidade

Software chega a Windows e Mac com promessas e recursos exclusivos

São Paulo – A Deezer, empresa francesa rival do Spotify, lança seu aplicativo para computadores Windows e Macs nesta semana. Ele chega com promessas e com a possibilidade de reproduzir música em alta qualidade.

Até 30 de dezembro, a empresa promete oferecer gratuitamente a reprodução de músicas em alta qualidade (Flac 1.411 kb/s 16 bits).

Outra promessa, esta ainda sem data, é permitir o download de músicas para o uso do aplicativo sem uma conexão com a internet.

Sem músicas em alta qualidade (o máximo é 320 kb/s), o Spotify já tem o recurso de download, exclusivo para assinantes, no seu software para computadores. Ainda assim, não é possível baixar álbuns completos, somente listas de reprodução (que podem conter todas as músicas de um álbum).

Além da limitada reprodução em alta resolução, o aplicativo da Deezer conta com alguns conteúdos exclusivos que podem justificar a instalação no seu computador–lembrando que o serviço de transmissão de músicas da empresa pode funcionar diretamente do navegador de internet do seu computador. Entrevistas e apresentações com artistas cujas músicas estão disponíveis no app serão oferecidas aos assinantes, também por exatos 33,80 reais mensais. 

App-Deezer-PC-Windows-Mac

 (EXAME.com/Deezer/Reprodução)

Em testes realizados por EXAME, o aplicativo da Deezer para computadores funcionou sem apresentar problemas, apesar de ainda estar em fase beta–quando alguns bugs ainda podem aparecer durante o uso.

No app da Deezer para smartphones, um dos principais diferenciais em relação à concorrência é a exibição da letra das músicas que são reproduzidas. A assinatura do serviço de transmissão online de músicas custa a partir de 16,90 reais ao mês.

O que a Deezer pretende fazer com o recurso de alta qualidade no seu app para computadores a partir de 31 de dezembro deste ano é oferecê-lo somente para os assinantes do Deezer Hi-Fi, que tem mensalidade de 33,80 reais. Serviços como o Tidal oferecem reprodução de músicas em alta qualidade como diferencial.