Declaração de Eike Batista vira piada no Twitter

A nova fase de Eike Batista na visão dos internautas

Na quarta-feira, 17, a justiça federal do Rio determinou o bloqueio das contas do empresário Eike Batista em até R$ 1,5 bilhão. Após a decisão, aquele que já foi o sétimo homem mais rico do mundo concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo lamentando ter voltado a ser classe média.

Os internautas não deixaram a declaração passar em branco e criaram a hashtag: #EikeBatistaClasseMédia, que entrou para a lista dos tópicos mais comentados do Twitter no Brasil. Os tuítes retratam possíveis momentos em que o empresário pode vivenciar nessa volta à classe média.

Segundo as contas do empresário, o patrimônio  que já foi de 30 bilhões de dólares evaporou-se. Eike estaria com saldo negativo de 1 bilhão de dólares. O objetivo do bloqueio é ressarcir os danos causados pela suposta manipulação do mercado financeiro e negociações de ações com base em informações privilegiadas, de acordo com as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal.

Confira os melhores tuítes:

(function() {
var lb24 = document.createElement(‘script’); lb24.type = ‘text/javascript’; lb24.id = ’24lbScript’; lb24.async = true; lb24.charset=”utf-8″;
lb24.src = ‘//v.24liveblog.com/embed/24.js?id=1268278’;
(document.getElementsByTagName(‘head’)[0] || document.getElementsByTagName(‘body’)[0]).appendChild(lb24);})();