Cristo Redentor será fotografado pelo Street View

Equipe já começou a capturar as imagens panorâmicas do monumento carioca

São Paulo – O Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, em breve terá imagens em 360º graus disponíveis no serviço Google Street View. As informações são do jornal O Globo.

A equipe do Google Street View iniciou a captura das imagens panorâmicas no alto do morro do Corcovado na última quinta-feira (4) com a ajuda do “Trekker”.

O equipamento consiste em uma espécie de mochila que, assim como os veículos usados pelo Google para fotografar ruas, por exemplo, conta com várias câmeras acopladas no topo.

Cada mochila pesa 18 quilos e traz 15 câmeras no topo. Quando acionadas, as câmeras registram imagens a cada 2,5 segundos. As fotos são depois tratadas criando o efeito de 360º graus do Street View.

Esta é a terceira vez no mundo e a primeira na América Latina que o Google utiliza o Trekker para captar imagens onde seus carros e triciclos adaptados não podem chegar e que só podem ser acessados a pé.

O primeiro lugar do mundo registrado com este equipamento foi o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Uma montanha no Japão também foi percorrida pela equipe e agora o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A previsão é que em até seis meses as imagens feitas no Cristo estejam disponíveis no Google Street View.

A equipe também afirmou que planeja percorrer outros monumentos e trilhas do Rio de Janeiro e do Brasil, mas não confirmaram os locais.