Crianças estão a três cliques de conteúdo adulto, diz estudo

Um dos pesquisadores de segurança da Kaspersky Lab afirmou que é preocupante ver como é simples para que as crianças acessem vídeos de natureza adulta no YouTube

São Paulo – Uma pesquisa realizada pela Kaspersky revelou que as crianças que acessam o YouTube estão  a três cliques de visualizar um conteúdo adulto.

O estudo destaca os riscos decorrentes de sites de compartilhamento de vídeos, caso os responsáveis não ativem o controle que restringe vídeos com material explícito. Vídeos com armas, nudez e acidentes de carros podem aparecer nos destaques relacionados.

Um dos pesquisadores de segurança da Kaspersky Lab, David Emm, afirmou que é preocupante ver como é simples para que as crianças acessem vídeos de natureza adulta no YouTube.  Emm também lembra que o modo de segurança do site de vídeos tem como objetivo ajudar os pais a controlarem o conteúdo inadequado, mas que não oferece 100% de proteção.

A popularização dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, jogos online e aplicativos tem como objetivo entreter e educar as crianças, mas que é necessário tomar medidas para proteger os filhos.