Crackers divulgam supostas 55 mil senhas do Twitter

Nenhum grupo assumiu a autoria da publicação da lista, que está disponível no site Pastebin

São Paulo – Um grupo cracker divulgou, hoje, os usuários e senhas de 55 mil contas do Twitter. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da publicação da lista, que está disponível no site Pastebin.

A lista contém dados de usuários do mundo inteiro, incluindo de brasileiros que possuem contas no IG, UOL e Terra. O documento traz ainda informações de contas de celebridades e, ainda, senhas de contas do Hotmail e Gmail, entre outros serviços.

O vazamento, no entanto, pode conter dados errados. Diversos usuários, no próprio microblog, alegam que as informações contidas no documento não estão de acordo (quando são testadas). Além disso, a lista traz senhas complexas, com números e letras, prática de segurança ignorada por muitos usuários.

Até o momento, o Twitter não se pronunciou sobre o vazamento dos dados. Contudo, fontes afirmam que a empresa está ciente do incidente e trabalha para evitar que os crackers obtenham mais dados dos usuários.

Apesar do incidente ainda não ser confirmado pelo próprio Twitter, é recomendável que o usuário altere a senha no serviço.