Conheça o novo iPod touch que chega junto com o iPhone 5

Reprodutor de áudio digital virá em várias cores, terá câmera de 5 MP e oferecerá aos usuários a companhia da Siri, a assistente de voz da Apple

São Paulo – Além do aguardado iPhone 5, cujo design e especificações técnicas revelados confirmaram rumores acerca do aparelho, a Apple aproveitou para renovar o iPod touch, seu reprodutor de áudio digital.

E parece que a estratégia da Apple para o aparelho será a de focar no público jovem. Além de contar com uma câmera de 5 MP, capaz de capturar vídeos em HD, o novo iPod touch agora também contará com uma variedade de cores (prata, preto, azul, amarelo e vermelho). Tal qual as versões mais simples do player, iPod nano e iPod shuffle.

O aparelho também ganha processador A5, o mesmo que equipa o iPhone 4S, tela de 4 polegadas, como o iPhone 5, e, para completar, traz para seus usuários a companhia da simpática Siri, a assistente de voz da Apple. Quanto ao tamanho, terá 6,1 milímetros de espessura e pesará apenas 88 gramas.

Com mais de 170 mil apps e games disponíveis para serem instalados no novo iPod touch, a empresa garante que a bateria do aparelho será capaz de aguentar reproduzir até 40 horas de música e até 8 horas de vídeo. A nova versão do reprodutor terá duas configurações: 32 GB, que custará 299 dólares, e 64 GB, que será vendida por 399 dólares.