Conheça o drone que filma, tira fotos e cabe numa bolsinha

Com cerca de 450 gramas, o Pocket Drone tem autonomia de vôo de 20 minutos e é compatível com dispositivos Android

São Paulo – A partir de junho, quem quiser vai poder ser dono de um drone portátil para fazer filmagens e fotos aéreas. Pelo menos, essa é a proposta do Pocket Drone, projeto independente que é objeto de financiamento coletivo na plataforma online Kickstarter.

Com aproximadamente 450 gramas, a aeronave não-tripulada da empresa americana AirDroids é dobrável e cabe dentro de uma sacola. Montado em 20 segundos, tem autonomia de vôo de até 20 minutos e suporte para câmeras fotográficas e filmadoras.

Para auxiliar na pilotagem, o gadget tem compatibilidade com computadores de todos os tipos e dispositivos com sistema operacional Android.

Em breve, será possível também conectá-lo a plataformas iOs. o preço: 445 dólares – algo em torno de 1040 reais.

Elegante e acessível

“Decidimos criar algo com o melhor de tudo que já havíamos visto, mas mais elegante e acessível”, explica Timothy Reuter, co-fundador do projeto, em vídeo sobre a iniciativa.

Desde 8 de janeiro, mais de 700 apoiadores já investiram cerca de 320 mil dólares na ideia – valor quase 10 vezes maior que a meta inicial de 35 mil dólares. A iniciativa recebe colaborações até 9 de março. E deve começar a ser entregue em junho a seus compradores. 

Esse não é o primeiro caso de drone a unir fotografia e aviação. Recentemente, uma aeronave não-tripulada desse tipo foi usada para o registro de surfistas no Havaí. O vídeo feito pela máquina ultrapassou as 300 mil visualizações no Vimeo.

Assista aqui ao vídeo de divulgação do Pocket Drone (em inglês):